http://www.cinemista.com.br/wp-content/uploads/2013/01/Amistad.jpeg

Lista – 10 filmes com escravos

Com a estreia de Django Livre do aclamado e enlouquecido diretor Quentin Tarantino, vamos listar 10 filmes com escravos ou que falam sobre escravidão… Soltem suas correntes e lutem por liberdade!!!

 

Spartacus

Dirigido pelo diretor “pica grossa” Stanley Kubrick, narra a violenta revolução liderada pelo escravo Spartacus contra a República Romana. No elenco, Kirk Douglas (papai de Michael Douglas) e o consagrado ator shakespeariano Laurence Olivier.

 

Gladiador

10 filmes com escravos

Também ambientado na antiga Roma, Russell Crowe interpreta um general do exercito de César que é traído e acaba indo parar nas arenas de luta do império. A vingança dele foi das mais malignas, como bem provou Commodus, vivido por Joaquin Phoenix.

 

Amistad

10 Filmes com Escravos

Um dos filmes de Steven Spielberg mais ignorados pela Academia e pelo público. O Amistad que dá título ao público é um navio negreiro que acaba tomado por escravos revoltos. No elenco, nomes de peso como Morgan Freeman e Anthony Hopkins.

 

Príncipe do Egito

A animação da DreamWorks narra a história bíblica de Moisés que liberta os hebreus da escravidão. Para quem nunca viu a versão com a dublagem original, vale a pena pelas vozes de Val Kilmer, Steve Martin, Helen Mirren, Danny Glover, Michelle Pfeiffer e Sandra Bullock.

 

Ben-Hur

ben_hur_charlton_heston_william_wyler_002_jpg_yygw

Épico clássico dos clássicos estrelado por Charlton Heston. O longo filme de 212 minutos tem 2 cenas como ponto alto: a famosa corrida de bigas e o encontro do protagonista com Jesus Cristo. Por décadas o filme deteve o recorde de Oscars recebidos com 11 estatuetas, até que um rei retornou para a Terra Média.

 

Lincoln

10 filmes com escravos

O longa de Steven Spielberg estrelado pelo oscarizável Daniel Day-Lewis só estreia no Brasil dia 25 de Janeiro. Mesmo assim, ele já fez um barulho considerável, concorrendo a vários prêmios no Globo de Ouro e certamente dará mais um Oscar para o interprete do presidente americano que acabou com a escravidão em seu país.

 

A Cor Púrpura

10 filmes com escravos

O longa que lançou Whoopi Goldberg, atriz que ficaria famosa por comédias leves, é uma pesada história de preconceito racial e machismo. Mais um filme de Steven Spielberg que foi injustiçado pelo Oscar, sendo indicado a 11 estatuetas e não ganhando nenhuma.

 

Besouro

10 filmes com escravos

O filme nacional narra a história real do capoeirista baiano Besouro Mangangá. Vale pela fotografia e a forte presença de símbolos da Umbanda, além, é claro, das cenas de luta que foram coreografadas por Huen Chiu Ku, o mesmo de Kill Bill de Tarantino.

 

Busca Implacável

10 filmes com escravos

Ambientado nos dias de hoje, mostra um agente da CIA aposentado que acaba voltando a ativa para resgatar sua filha que foi sequestrada para se tornar uma escrava sexual em uma rede de prostituição internacional. Como protagonista, Liam Neeson mais “mothafucka” do que nunca.

 

O Nascimento de Uma Nação

10 filmes com escravos

Certamente o filme mais polêmico de todos os tempos sobre os negros nos EUA. O longa narra a criação da Ku Klux Klan após o fim da Guerra Civil norte-americana. Dirigido por D.W. Griffith e lançado em 1915, foi responsável pelo ressurgimento dos encapuzados no país e acabou com a carreira do diretor, acusado de racismo.




})(jQuery);