http://www.cinemista.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Guardians-of-the-Galaxy-Team-Photo.jpg

Vimos 20 eletrizantes minutos de Guardiões da Galáxia! Confira impressões

guardians-of-the-galaxy-trailer-teaser-rocketO time de super heróis que compõe o grupo de Guardiões da Galáxia nunca teve muito destaque dentro do universo Marvel. Enquanto Vingadores pode ser considerado “classe A”, talvez Guardiões nunca tenha passado de “classe C”. Confesse! A única vez que você ouviu falar nos Guardiões foi por causa do guaxinim no jogo de videogame Marvel vs. Capcom, não é?!

Mas depois do estrondoso sucesso de Homem de Ferro, Thor, Hulk e Capitão América nos cinemas, o estúdio Marvel resolveu arriscar suas fartas fichas neste time pouco conhecido. Talvez porque, mesmo agora sendo um braço da Disney, Homem Aranha e X-Men ainda não estão de volta sob sua tutela e não havia muitas opções.

Nos últimos meses conferimos trailers que despertaram nossa curiosidade, principalmente por conta do bom humor. E nesta semana o Cinemista teve a honra de ser convidado pela Marvel a uma sessão especial em IMAX 3D com 20 minutos de cenas de Guardiões da Galáxia de explodir a cabeça, só pra nos deixar com ainda mais vontade e curiosidade de conferir o resto do longa.

gamorra-guardiansLembra-se da complexa e espetacular coreografia de lutas no início de Capitão América 2: O Soldado Invernal? O que vimos supera, e muito, tudo isso. Além do que, o nível de explosões em meros 20 minutos supera qualquer longa do Michael Bay. E olha que o cara costuma pegar pesado, vide o último trailer do novo Tartarugas Ninja.

Mas o que mais chama a atenção é o bom humor nos diálogos. Todos os atores, mesmo debaixo de maquiagem e efeitos especiais, estão tão a vontade em seus papéis como Robert Downey Jr. encarnando Tony Stark. Se o resto do longa tiver o mesmo tom dos 20 minutos de humor e ação que vimos, promete ser tão divertido quanto ver De Volta Pro Futuro na Sessão da Tarde.

Outro ponto alto é a trilha sonora. “Hooked on a Feeling” do Blue Swede que toca nos trailers, volta nessa sequência que conferimos, junto a um outro clássico do rock que vamos manter em segredo para não estragar o fator surpresa. E, sim, ver em IMAX 3D fez toda a diferença. Se puder conferir neste formato, o faça sem receios de ter crises de vertigem ao embarcar na nave deste grupo.

Guardiões da Galáxia estréia 31 de Julho no Brasil. Se eles vão conquistar o público como a trupe de Vingadores foi capaz, só a bilheteria dirá. E se com base nesse 20 minutos eu pudesse apostar minhas fichas, daria um belo “all in”.




})(jQuery);