http://www.cinemista.com.br/wp-content/uploads/2014/11/o-chamado.png

7 dicas sobre filmes de terror

Bruxa de Blair

Após o sucesso estrondoso de franquias como Pânico, Sexta feira 13 e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, praticamente ficou estabelecido que o gênero Terror tinha se esgotado e que não haveria outra maneira de se fazer nada de original em filmes deste tipo.

Logo depois, veio A Bruxa de Blair e subverteu tudo o que se acreditava, num sucesso estrondoso de bilheteria, baseado na perspectiva fake de que seria um documentário perdido, em 16 mm. Mais recentemente veio Atividade Paranormal, partindo do mesmo pressuposto, desta vez, com vídeos gravados por uma webcam.

Curiosos criam manuais do que se pode ou não fazer nos filmes, alguns bem engraçados como neste video acima. Na verdade, há tópicos realmente fundamentais que sustentam a categoria. Mas cada subgênero cinematográfico possui os seus – alguns em comum – e vale a pena dar uma olhada, pra matar a curiosidade, nos 7 mandamentos listados a seguir:

1.Roteiro

Nada, nunca, vai substituir um roteiro bem escrito. Muitas ótimas idéias se perderam em filmes péssimos. Se o espectador descobrir logo no começo como o fime vai terminar ou quem é o assassino, acabou!

2.Trilha Sonora

É quase sinônimo de filme de terror. Sem ela, simplesmente não existe susto.

3. Ambientação

Duvido que você não tenha agarrado o(a) namorado(a) nas cenas em que Nicole Kidman abre e tranca as portas muito ansiosa, em Os Outros! Ideia simples e genial.

Falando na ex-Sra. Cruise… Chega de gostosas e fortões. Um bom filme precisa de um bom elenco e ponto final.

5. Vilão

Extendendo o fator elenco, sem um vilão malvado e carismárico, o filme corre o risco de virar um pastelão, onde a pessoa ri ao invês de se assustar.

6. Humor

Sim, uma dose de humor, pra quebrar um pouco os momentos de pavor, é fundamental! Torna o filme ainda mais divertido.

7. Maquiagem e efeitos especiais

Simplesmente possuem o dom de matar um bom filme. Se não foi bem feito, esqueça.

Deu vontade de assistir algum ou deu medo?

O Chamado - 7 Filmes de Terror



})(jQuery);