http://www.cinemista.com.br/wp-content/uploads/2011/02/O-Cinemista.jpg

Aberto para negócios

Filmes, Awards, Películas, Jogo de palavras... tudo em um lugar só.

Já não era sem tempo. Sem nenhuma pretensão de ser gigantesco, finalmente consigo trazer a vocês um produto profissional, de qualidade e zero quilômetro. O Cinemista está oficialmente aberto a trazer para vocês o melhor do melhor do cinema nacional e internacional, dentro das possibilidaddes que esse jovem  é capaz de executar, claro. Com layout feito por este que voz fala e ilustrado pela excelentíssima Lettícia Faddul, estamos também sempre abertos a críticas construtivas e sugestões para que possamos melhorar nessa nova empreitada.

Como primeiras atrações estão as famigeradas, e já adoradas, críticas. Quem me acompanhou no finado blog sabe que um dos carros chefes eram essas críticas, sem pretensões de verborréia ou arrogância de pós-graduações em cinema – nada contra os estudiosos, apenas uma parte da categoria, que se acha mais apta a apreciar o cinema do que nós “pobres mortais” – e com opiniões mais do que pessoais baseadas em anos de observação empírica, paixão pela indústria e pelo sua construção na área. As últimas delas podem ser vistas na página principal do blog.

Também observem bem claramente, na barra ao lado, algumas das impressões e notícias exclusivas postadas apenas na nossa conta do twitter. @cinemista vai lhes deixar informados sobre as pequenas – e não tão pequenas – curiosidades e peculiariedades do cinema, que não tem tempo ou tanto vigor para figurar no nosso amado blog. Também um segundo local de interação com os leitores.

Fora isso, teremos um breve uma seção de recomendações, na mesma barra ao lado. Ela servirá para recomendar blogs relevantes na área que nos apoiam e produtos que valham a pena para os cinemistas de carteirinha. Sem falar em alguns posts mensais, recomendando blogs, twitters, sites e afins de outras áreas que possam interessar vocês, queridos leitores. Também não muito distante, abriremos um espaço para suas próprias críticas, o Cinemagem. Leitores poderão enviar suas críticas, até mesmo discordando da atual e as melhores escritas serão colocadas nesse espaço.

Gostou? Odiou? Não tá nem aí? Envie suas sugestões e comentários para contato@cinemista.com.br

Sejam bem vindos.




})(jQuery);