http://www.cinemista.com.br/wp-content/uploads/2013/02/animadores-protestam-no-oscar-2013.jpg

Animadores de As Aventuras de Pi perdem emprego e protestam

Animadores protestamUm movimento inusitado surgiu via redes sociais essa semana. Os animadores que trouxeram a vida Richard Parker, o tigre de As Aventuras de Pi, inclusive ganhador de oscar de melhores efeitos visuais, perderam seus empregos quando o Rhythm & Hues Studios abriu falência e os funcionários ficaram sem vários salários que estavam atrasados. Isso aparentemente começou um movimento de proporções épicas, entre os animadores, que não se via desde uns 50 anos atrás com Walt Disney e seus desenhistas recém sindicalizados.

O mais ultrajante para os profissionais foi que, enquanto protestavam e o supervisor de efeitos visuais da Rhythm & Hues tentava levantar a questão sobre o protesto no seu agradecimento no Oscar, a direção do evento cortou sua fala e seu microfone acompanhado da música de Tubarão – que foi uma sacada divertida, mas muito mal empregad neste momento de cunho político – impedindo que ele falasse a respeito. Isso apenas aumentou mais a revolta, como explicado neste artigo do I9.

Para saber mais, vocês podem visitar a página do facebook do movimento, de onde tiramos a notícia, que chegou para nós pela nossa redatora Mari Bonfim.




})(jQuery);