http://www.cinemista.com.br/wp-content/uploads/2011/06/novidadenocinemista.jpg

Conheça nosso novo redator

Saudável ambiente de trabalho do nosso novo redator?

Sim, alguém foi doido o suficiente para voluntariar escrever pra essa bagaça. Nosso novo redator se chama Ygor Moretti, é paulista, cinéfilo, maior de idade e não encontrei ficha na polícia, então pra mim está passado de bom. Ele será responsável pela área cult do Cinemista – já que esse blog tem que ter alguma cultura que não seja inútil – e até o momento estava em nosso super moderníssimo estágio probatório, buscando cafezinho e fazendo hora extra não remunerada na redação.

Para que vocês saibam quem é figura, banquei a Marília Gabiherpes e descolei essa entrevista exclusiva para vocês conhecerem melhor o manolo. Fiquem atentos para críticas de filmes cult que circulam por aí no nosso Brasil Varonil. Dois cinemistas “incomodam muito mais”. ;]

 

De onde você é?

São Paulo, Capital onde nasci e vivo até hoje, muito embora gostaria de num futuro viver em uma cidade mais tranqüila com menos transito e violência.

 

Escolaridade…?

Formado em Letras na FAAC

 

Faz o que da vida?

Trabalho com Designer Gráfico em uma empresa de brindes. Pratico esportes, musculação e corrida de rua, mas não abro mão de momentos de ócio, extremamente necessários.

 

Qual o aspecto do mundo cinematográfico lhe agrada mais?

A possibilidade da criação, da concretização de mundos possíveis e impossíveis. Me intriga e me emociona as imagens universais, atemporais que o cinema cria, ver personagens da literatura em “carne e osso” ou descobrir novos personagens, pelos quais nos apaixonamos, acreditamos e torcemos.

 

Gênero de filme favorito?

Gosto de todo tipo de filmes: clássicos, ou Cult Movies aos Blockbusters. Da comédia ao drama, animações ou cinema nacional, todos me atraem, no entanto para citar um gênero fico com o suspense.

 

Filmes que você tem que ver antes de acabar 2012 (e o mundo)?

2046 de Wong Kar Way ( não encontro esse filme), Rever as trilogias, Senhor dos Anéis, Poderoso Chefão. Os Sete Samurais, mais filmes do Wood Allen e mais filmes do Bergman, além da filmagem dos Vingadores. Sigo na expectativa.

 

Qual crossover cinematográfico de personagens você gostaria de ver?

Hummm Chicó e João Grilo (Auto da Compadecida) em uma mesa redonda com “Mr. White”, “Mr. Blonde”, “Mr. Orange” e Cia de “Cães de aluguel”.

 

Que time você torce?

Santos Sempre Santos!!!

 

Star Wars ou Star Trek?

Star Wars claro, e mais com ligeira queda para o lado negro da força (seus sabres são bem mais legais).

 

Obama ou Osama?

Hummmmm… Obama

 

O que mais gosta de fazer no seu tempo livre?

Ver e rever filmes, em casa ou no cinema. Ler, alguma revista ou um novo livro, atualmente relendo o Senhor dos Aneis (Fantástico). Navegar pela net. Correr na rua ou parques, treinar na academia. Passear pela cidade, comer (hummmm ótimo). Descansar e recuperar as energias da semana sempre corrida.

 

Uma coisa que seus futuros fãs no Cinemista DEVEM saber sobre você…

I See dead people




})(jQuery);