http://www.cinemista.com.br/wp-content/uploads/2012/12/0.jpg

Lista – Os 12 melhores trailers de 2012

melhores trailers de 2012Sei que devem ter várias listas e retrospectivas por aí do ano de 2012. Já vi minha cota delas pelos sites gringos da vida, mas achei que nenhuma fazia justiça, até porque são apenas 10 melhores trailers de 2012 na maioria delas. Eu quis fazer a nossa com nossos 12 mais épicos e melhores trailers de 2012. Está na ordem de mais fodáximo para menos, o que fazemos raramente, mas… Repetindo que esta é apenas nossa opinião e, provavelmente, vai faltar algum trailer que vocês curtem por aí ou não vão gostar de algum trailer que incluímos. É importante ressaltar que aqui estamos discutindo os melhores TRAILERS e NÃO OS MELHORES FILMES, ou seja, se não gostaram dos filmes abaixo relatados, favor se dirigirem a outro setor.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Simplesmente o melhor trailer do ano. A música tema, Misty Mountains, cria um clima tão intenso que, sinceramente, até hoje me dá arrepios, além de mostrar o mais que ilustre Gollum. Tem tudo que é preciso nesse trailer e manteve bem o clima ao longo dos meses para o filme.

Os Vingadores

Além de ser o encerramento de uma fase, esse trailer significava tudo aquilo pelo qual esperamos por mais de 4 anos desde Homem de Ferro. Sem falar que foi extremamente épico. AVENGERS ASSEMBLE!

O Espetacular Homem-Aranha

O trailer estendido de O Espetacular Home-Aranha não apenas explorou o lado mais humano, como também o sarcasmo, o lançador de teias, o 3D e a icônica cena do filme em que o Cabeça de Teia se move exatamente como nos quadrinhos. Quem não ficaria animado com isso? Uma pena que não correspondeu a expectativa de vários fãs… Eu particularmente gostei do produto entregue também.

O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Outro trailer estendido que fez um alvoroço. Fazendo a retrospectiva da triologia, colocou todos no clima para o grande desfecho da saga Nolan, a mais realista e ambiciosa do Morcegomem até hoje.

Prometheus

A ilustre frase “Prometheus e não cumpriu” se referindo a um filme que ficou MUITO a quem das expectativas foi por conta de duas coisas que criaram essa expectativa: a reputação de Ridley Scott com o primeiro filme e ESTE trailer. Uma música tenebrosa e cenas curtas fortes, assinatura de Scott..

O Homem de Aço

Com mais ênfase no envolvimento de Zack Snyder na direção e Christopher Nolan na produção, uma montagem mais dramática, narração de Diane Lane, Kevin Costner e Russell Crowe, difícil errar. Além disso, o último trailer trouxe Zod, Fortaleza da Solidão e até o Azulão de algemas. Um forte lampejo de esperança.

Pacific Rim

Além de um tempo considerável de hype e antecipação, o trailer da produção de Gillermo Del Toro simplesmente enlouqueceu todos os nerds fãs de robôs gigantes com um dos filmes com monstros gigantes mais aguardados de todos os tempos com a voz da GlaDOS (dubladora Ellen McLain) do jogo Portal e uma similaridade fantástica com o anime Neon Genesis Evangelion. Referências nerdíssimas.

Os Miseráveis

A música A Dream I Dreamed cantada por Anne Hathaway é tudo que se precisa para esse trailer funcionar. Isso e o elenco bilionário, claro. Mas, principalmente a música fez todo esse trailer. Emociona até os de coração mais empedrado possível.

Star Trek: Além da Escuridão

Um teaser bom, com diálogo decente, cenas ligeiras e nossos personagens favoritos. É suficiente… J.J. Abrams sempre achou gente legal para editar seus trailers, fato.

Django Livre

Primeiro que Tarantino é indiscutível. Segundo que cenas maravilhosas com o humor negro, blues ou sangue espirrando em algodão, são o que valem a pena.

Guerra Mundial Z

Paredes de hordas de Zumbi mais do que sobre-humanos. Sem mais…

Duro de Matar 5

O melhor deste trailer é que, para os mais old school, vocês podem notar a música do trailer original de Duro de Matar e todas as referências aos melhores momentos da franquia e aquele humor bacana de John McLane.

Menções Honrosas

Moonrise Kingdom

Simplesmente lindo, absurdo e sem sentido. Quase perfeito então.

Skyfall

O primeiro fôlego de um dos filmes mais geniais da franquia em 50 anos. Com Javier Bardem e uma entrada épica, vale a menção.

Detona Ralph

A música boa e a temática gamer já são suficientes para empolgar. Boa escolha de trailer, pena que provavelmente não veremos a dublagem original. Vamos ver se corresponde. Versão dublada não é tão boa… Traduziram Zangief como Zanguiéfe. Terror…




Comentários

  1. Duro de Matar – Um bom dia para morrer ! TOP!

  2. Renata Belich disse:

    Esqueceu de As aventuras de Pi e A viagem =)

})(jQuery);