http://www.cinemista.com.br/wp-content/uploads/2012/11/origem-dos-guardioes-jack-frost-e-jamie.jpg

Origem dos Guardiões pode ser bomba nas bilheterias

Origem dos GuardiõesTodo mundo sabe como eu gostei de A Origem dos Guardiões, então nem vou voltar no assunto de porque acho um filme fodáximo. Agora, isso talvez não seja a opinião geral. De acordo com o The Wrap, via /Film, o filme se saiu tremendamente mal nas bilheterias, bem abaixo do que a Dreamworks esperava – orçamento de US$ 145 milhões e faturando US$ 24 mi no fim de semana de estréia – com possibilidade de prejuízo. As razões, como analisado, podem ser das mais diversas: erro de divulgação, data ingrata (espremido entre Amanhecer Parte 2 e O Hobbit), erro na data de estréia (filme de apelo natalino em Novembro), ou simplesmente o público estar desinteressado nesse tipo de animação.

O que interessa é que a Dreamworks está lutando para conseguir se firmar no mercado de ações, como estúdio de animação (Dreamworks Animation) e tem TRÊS estréias marcadas para 2013, com esse péssimo prognóstico a frente. Uma bomba dessas pode não apenas prejudicar, mas selar o destino do estúdio. Então, com boas críticas e péssima bilheteria, para um filme de apelo simples, porque vocês acham que A Origem dos Guardiões é um fracasso financeiro quase garantido?




Comentários

  1. Eu gostei do filme, mas achei bem comercial.

    Acho que faltou marketing, é um filme bem divertido.

    Ou o mesmo problema que teve Scott Pilgrim, onde venderam muito mal o filme e apesar de ser um filme foda, gerou prejuízo.

})(jQuery);